cabecalho09.jpgcabecalho08.jpgcabecalho07.jpgcabecalho06.jpgcabecalho05.jpg

PLATAFORMA+EMPREGO - O que o distingue e quais as vantagens?

O QUE DISTINGUE ESTE PROJETO?

O objectivo do projeto é maximizar as possibilidades do candidato, minimizando os riscos para as empresas que querem ajudar. Além do processo prévio de seleção e análise, o acompanhamento que se faz do candidato, com especial enfoque no período inicial da sua atividade, permite identificar questões e desafios, e solucioná-los entre ambas as partes.

QUAIS AS VANTAGENS PARA AS EMPRESAS?

O acompanhamento do candidato tem como consequência um aumento de produtividade, por via dos seguintes fatores:

- Diminuição da taxa de absentismo, da rotatividade dos trabalhadores e da conflitualidade.
- Ser parte de uma parceria multisectorial num projecto inovador em Portugal com entidades de reconhecido valor.
- Facilitação da integração dos novos trabalhadores.Além destes fatores a empresa terá diminuição dos custos com o recrutamento de recursos humanos (Programas e incentivos públicos - IEFP) e obterá maior visibilidade empresarial ao ser parceira da P+E.

Há vários projetos semelhantes a nível europeu nesta área, tais como projeto Tago em Linz, Áustria, Jardin de Cocagne em Besançon, França; Piazza Grande em Bologna, Itália; Kofoeds Skole em Copenhaga, Dinamarca; Street Shine no Reino Unido.